22 de janeiro de 2014

Especial Férias: Viagem 2013 - Maceió/AL (Parte 1)

Recentemente, tive a oportunidade de fazer uma viagem extremamente especial. Viajei para Maceió e fomos para o litoral norte, onde ficamos extremamente bem alojados em São Miguel dos Milagres. Depois, voltamos para a parte urbana de Maceió e passamos o Natal 2013 lá. Foi tudo tão, mas tão inesquecível, que eu tenho o dever de dividir aqui no meu amado blog. Sei que ele anda meio esquecidinho, porém ainda o trato com carinho e gostaria de recheá-lo com as minhas melhores experiências. Começo falando um pouco da pitoresca São Miguel dos Milagres, um verdadeiro paraíso escondido na imensidão da grande orla de Alagoas.
São Miguel é um dos povoados mais antigos de Alagoas. Com praias de areia fina, mar azul-esverdeado pra lá de cristalino, piscinas naturais e recifes de corais, esse destino do litoral norte alagoano é tranquilo e paradisíaco, ideal para quem busca contato com a natureza e muito sossego. Manguezal, rios e um vasto coqueiral complementam o cenário, além, é claro, da comunidade de pescadores.
Me lembrou bastante outra viagem incrível que fiz há 10 anos atrás, onde eu estive em Jericoacoara - Ceará, que também tratava-se (naquela época, né) de um destino isolado que unia belas paisagens, boa gastronomia e nada de agitação, ideal para casais e pessoas que gostam de tranquilidade total, assim como eu.
Sendo esse exatamente o meu perfil, é óbvio que eu amei São Miguel e todos os seus inúmeros encantos. Mas vou começar contando mais de uma das minhas principais alegrias nesta viagem, a hospedagem na Pousada do Caju, o melhor lugar em que já fiquei hospedada na vida. Localizada na Praia do Toque e a apenas 150m da areia, o imenso coqueiral é de encher os olhos e a vista é esplêndida. Só com isso já me sentiria bastante feliz, mas a Caju vai ainda além e oferece boa infraestrutura, excelente atendimento, muitos mimos aos hóspedes e culinária de primeira qualidade.
O difícil vai ser falar, sem parecer "puxa-saco" ou exagerada demais, porém a realidade é que essa pousada é simplesmente perfeita e merece todos os elogios do mundo. Não houve um só momento em que eu não tivesse meus desejos atendidos, que não puxassem minha cadeira para eu sentar e que não me chamassem pelo meu nome. Sim, toda a bela equipe de funcionários sabiam os nossos nomes e sempre nos recebiam com um sorriso no rosto. Você se sente uma verdadeira estrela, uma pessoa importante e, ao mesmo tempo, tudo isso de uma maneira relaxada, fazendo você se sentir confortável e acalantada, como se estivéssemos rodeados de amigos. E isso que eles se tornaram para nós: o Bartô, Isaac, Zacarias, Douglas, Januário, Mônica e todos os outros. Estão todos de parabéns e o dono português então, uma simpatia só, sempre preocupado com nosso bem estar e nossa plena satisfação.
Todas instalações são um espetáculo, tudo pensado nos mínimos detalhes para o conforto e lazer dos hóspedes. As acomodações são amplas, limpas e organizadas. Ficamos em um Bangalô de Luxo que é um show à parte. Bom, melhor do que falar, são as fotos:


E o café da manhã? O que era aquilo??? Primeiramente, você pode tomá-lo a hora que quiser e todo o serviço é a la carte, com muitas opções. O perigo é voltar com uns quilinhos a mais depois de tanta gostosura. Pães diversos, frutas suculentas, sucos, iogurtes, leite, café, mel, geléias, petisco especial do chef e cardápio quente com sanduíches, várias preparações de ovos e, claro, a rainha do Nordeste: a tapioca.
Além do super café, a diária incluía mais uma refeição. Normalmente, petiscávamos e tomávamos drinks durante o dia para depois jantar relativamente cedo. Aliás, os drinks também são deliciosos. Degustamos um Frozen de Cupuaçu que foi uma das melhores coisas que já tomei, sem exagero algum.
Dentre um vasto cardápio, cada um escolhe seu prato para o jantar e marcamos o horário do mesmo. Combinações inusitadas, opções refinadas e ingredientes selecionados caracterizavam as preparações. Experimentamos muita coisa boa, mas o que mais chamou nossa atenção foi o Beijuripá, peixe típico da região, de sabor forte e paladar intenso.
Sim, ainda há muito o que se conhecer na encantadora pousada e bastante o que se desbravar na paradisíaca São Miguel. Porém, os detalhes eu deixo para cada um de vocês descobrirem sozinhos, pois tenho certeza que, depois deste post especial, certamente programarão sua viagem e, principalmente, sua hospedagem na cativante Pousada do Caju!
Ps.: mais sobre a viagem nos próximos posts, aguardem e não se arrependerão.

Site: http://www.pousadadocaju.com/
Tempo de viagem: 2hs30min de vôo para Maceió + 2hs de carro para São Miguel dos Milagres (R$170/percurso)
Valor da diária: R$640/casal (com meia pensão e serviço de praia incluso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário