18 de fevereiro de 2013

Insalata

28 anos, um filme gastrônomico (Julie&Julia) e muitas inquietações. Resultado: a criação do Odisséia Gastronômica. A preocupação com o futuro profissional era notória, como podem perceber na minha primeira postagem aqui. Agora, com o temível 30, devo me preocupar com a balança também. Afinal, o metabolismo não é mais aquela rapidez frenética. Isso começou a causar frustração, pois é explícito que gosto de comer e comer bem.
Eis que, pesquisando entre os artigos especiais sobre o assunto, encontrei boas referências sobre o Insalata. Localizado em uma esquina da Alameda Campinas, no burburinho do bairro Jardins, o conheci em plena terça-feira no horário do jantar e o mesmo estava razoavelmente cheio.
Chegamos por volta das 21hs e sentamos tranquilamente. Entretanto, havia uma fila enorme de espera quando saímos. Fiquei surpresa, mas nem tanto: com o atual padrão de beleza imposto pela sociedade, é fato que as pessoas buscam cada vez maiores alternativas naturais para manter a boa forma. Essa busca desenfreada tornou-se certeza quando encontramos um Parque do Ibirapuera lotado antes da nossa agradável visita ao restaurante. Ambos são próximos um do outro e vale a pena fazer a "dobradinha natureba" (caminhada + comida saudável). Realmente recomendo a todos.


De fácil localização e fachada discreta, o Insalata é um lugar descolado, de ambiente moderno e frequentado por jovens. Tudo super aconchegante e o atendimento complementou a boa impressão inicial. Mesmo referto de clientes, os garçons conseguem serem sempre atenciosos e solícitos.
O cardápio é vasto e é possível encontrar muitas possibilidades que vão muito além das saladas. Porém, inevitavelmente a salada é a opção mais apetecedora de todo o menu. A minha única restrição quanto à variedade foi em relação aos sucos. A pouca diversidade me fez escolher o diferente Suco de Verão (água gasosa, suco de tamarindo, framboesa e limão) que estava mais bonito do que gostoso.
Então, optei pela Salada Caprina (Queijo de cabra levemente aquecido coberto com mel, mix de folhas, repolho roxo, pêra, tomate cereja, e molho à base de azeite extra virgem). De todos os tipos de saladas, existem as versões Inteira e Reduzida. A reduzida é mais barata, mas não menos farta. Satisfez a fome e a vontade de comer, uma vez que se apresentou deliciosa.
O namorado optou pela Salada Mediterrânea (Mix de folhas, castanhas, camarão, mamão e molho mediterrâneo). A combinação da crocância da castanha com os suculentos camarões grelhados na medida certa e o toque agridoce do mamão é simplesmente suprema e nós adoramos. Na próxima vez, peço exatamente essa.
A consciência de ter feito escolhas saudáveis me deixou tranquila para cair de boca na sobremesa. E que bom que fiz isso. Degustei um verdadeiro deleite, um dos melhores doces que comi nos últimos tempos: Pudim de Coco com Calda de Gengibre.
Feliz, essa é a palavra. Fiquei feliz em ter achado um local que oferece o combo: comida boa e natural. O frescor dos alimentos impressionou e, pra completar, classifico o preço como honesto. Gastamos cerca de R$40/pessoa, um bom custo para a qualidade da matéria prima.
Enfim, continuarei minha jornada em prol da saúde e do bem viver e comer. E irei compartilhar tudinho aqui no blog. Portanto, até a próxima e, claro, bom apetite!

Endereço: Alameda Campinas, 1478, Jardins - São Paulo/SP
Site: http://www.insalata.com.br/
Média de preço: R$45/pessoa
Data da visita: 05/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário