26 de fevereiro de 2014

Roteiro Pinheiros/SP: Pastel da Maria, Faire La Bombe e Alice Quindins

Volta e meia, gostamos de fazer o nome desse blog virar totalmente realidade em nossas vidas e fazemos uma verdadeira odisseia gastronômica por aí. Normalmente, elencamos um bairro e vamos nas principais atrações do mesmo.
Estávamos pela região de Pinheiros e almoçamos no Pastel da Maria, depois comemos a sobremesa no Faire La Bombe e ainda passamos no Alice Quindins para levar os deliciosos quitutes para casa. Veja os detalhes das visitas nas resenhas abaixo:

Pastel da Maria


Finalmente fui conhecer o famoso "Pastel da Maria", já tão premiado como o melhor pastel de São Paulo. A expectativa era grande e, talvez por isso, não tenha sido completamente correspondida.

O ambiente é simples, mas agradável, bem gostoso e charmoso para uma pastelaria. O atendimento deixou bastante a desejar. As atendentes ficavam conversando entre si e pouco davam bola para nós. Pra se ter uma ideia, só depois de termos finalizado nossa refeição, é que elas foram colocar os sachês de catchup e mostarda na mesa.

Mas vamos falar do que interessa: o pastel. Sequinho, recheio saboroso, porém nada sensacional. Talvez seja o segundo melhor pastel que já comi, pois o primeiro continua sendo o imbatível Yoka na Liberdade. Ah, destaque para o Caldo de Cana, esse sim, o melhor que tomei na vida.

Por fim, achei que o pastel não está de acordo com a fama. Vale a visita para quem ainda não conhece. Só que eu não pretendo voltar tão cedo, já que, apesar dos preços razoáveis, não vale tanto a pena, em minha humilde opinião!

Faire La Bombe


Uma pessoa apaixonada por doces como eu é claro que iria amar uma loja especializada em bombas, não é mesmo? Errado, rs! Vou explicar o porquê...

Ambiente super aconchegante, uma graça de loja e a variedade de recheios de bombas é de dar água na boca e deixar em grande dúvida do que escolher. Pedi a de doce de leite e um cafezinho, como é de praxe.

A bomba é sensacional, uma delícia, adorei. Mas é minúscula, dá vontade de comer muito mais. E é cara, achei 5,50 por aquela "micro-bomba", um completo absurdo.

Essa entra para a lista "mais um daqueles lugares de São Paulo que vale a pena conhecer, mas não se tornará rotineiro em minha vida". ;)

Alice Quindins


Não há nem muito o que escrever, é simplesmente o melhor quindim do mundo. Macio, saboroso, leve, sem excesso nenhum de gosto de ovo.

O toldo amarelo chama a atenção e te leva até uma pequena porta onde funciona a "Alice Quindins". Lá você compra as gostosuras em caixas e leva pra casa. Costumo comprar logo a de 12 que é 30 reais.

Só não leva 5 estrelas, pois acho que eles deveriam investir em um espaço melhor (até tem uns banquinhos lá, mas não é agradável) para se deliciar com o quindim por ali mesmo!

Um comentário: