21 de março de 2013

Mandacaru

Em um domingo preguiçoso, peregrinávamos por Santo André a procura de um bom restaurante e, principalmente, vazio. Sim, pois no ABC é assim: como não temos tantas opções, os melhores lugares estão sempre cheios.
A ideia inicial era ir ao Pilão Mineiro, tradicional restaurante mineiro da cidade. Gosto de lá, mas a comida já foi melhor do que é hoje. E como de costume, havia uma grande fila de espera. Saímos andando pela Avenida Dom Pedro e demos de cara com o Mandacaru. Daí me lembrei que, na última vez em que estive no Pilão, o garçom me entregou um cartão deste local e disse que ambos eram do mesmo dono.
Não tivemos dúvidas e entramos. Imediatamente, ficamos encantados com a típica decoração com muitos elementos nordestinos como cortinas coloridas, chitas e cipós. O atendimento também impressionou, todos foram extremamente solícitos e atenciosos do início ao fim.
Logo que sentamo-nos à mesa, deixaram as porções de Dadinho de Tapioca com Geléia de Pimenta. Claro que não é como o original (a do Mocotó), mas é bem gostosa e eu comi de monte.
O buffet é R$29,90 e recheado de boas opções tipicamente nordestinas como Baião de Dois, Acarajé, Vatapá, Maxixada, Caldo de Mocotó, Caldo de Sururu, Mandioca Chips, Arroz com Queijo Coalho, entre outros pratos. A comida não é excelente, só que bastante honesta em relação ao preço. Trata-se de um bom custo-benefício e surpreendente para a região.
Para beber, a Caipirinha de Seriguela estava doce demais de acordo com o meu gosto.
O mais bacana nesse restaurante é o clima acolhedor, a atmosfera única e, principalmente, as deliciosas músicas regionais tocadas ao fundo. Tudo decorado e pensado para o cliente se sentir em pleno Nordeste do Brasil.







A sobremesa, assim como a bebida, é cobrada à parte. Há poucos tipos e nem tudo é saboroso. Minha mãe comeu uma Torta de Limão ruim. Já o Bolo de Rolo apresentou-se gostoso e matou minhas lombrigas sedentas por doce.
Em suma, recomendo a visita para o pessoal dos arredores. E ainda dá pra brincar de Lampião e Maria Bonita e eu não perderia essa oportunidade, obviamente! hahahaha

Endereço: Av. Dom Pedro II, 1260, Jardins - Santo André/SP
Site: http://mandacarusp.com.br/
Média de preço: R$50/pessoa
Data da visita: 20/01/13

2 comentários:

  1. Olá Van!
    Que bacana essa dica. Eu já fui com a Dê no Pilão Mineiro mas faz muito tempo. O Mandacaru eu nunca ouvi falar. Parece uma boa opção com relação ao custo-benefício!

    O acarajé deles é bom? Estou com uma baita vontade de comer faz tempo!!

    Bom fim de semana! Falta pouco para o próximo almoço!

    Bjo,
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Td bem?!?

    É uma excelente dica do ABC, principalmente pelo preço. O acarajé é gostoso sim!

    Vai um dia que estiverem na casa da Dê! :)

    Bjs e boa semana,
    Vanessa

    ResponderExcluir