22 de novembro de 2012

Bacio di Latte

A Bacio di Latte é uma sorveteria que sempre ouvi falar muito bem. Toda vez que tentava ir na unidade da Oscar Freire, ela estava cheia demais. Até que abriu uma filial em Moema e, dia desses, finalmente experimentei o famoso gelato.
De ambiente clean e decoração charmosa, o lugar superou ainda mais a minha expectativa que já era alta. Desde o espaço agradável, passando pelo bom atendimento, até a excelente qualidade da matéria-prima, a Bacio é realmente incrível e justifica as longas filas formadas aos finais de semana.


Perto de muitos sorvetes por aí, o preço é bem razoável. O pote pequeno é R$8 e o médio é R$10. Em ambos, pode-se escolher 3 sabores diferentes. Eu escolhi Chocolate BelgaDoce de Leite e Cremito (leite, creme de leite e nutella).
A cremosidade da massa e o sabor natural são excepcionais. São densos, mas sem serem muito doces (coisa que eu odeio em sorvetes e qualquer outra sobremesa). O meu preferido foi o de doce de leite pois é diferente de todos que já provei, uma vez que é suave e saboroso na medida certa. O de limão siciliano que o Hilton degustou, também é excelente e assemelha-se com um sorbet.
Os lugares que se preocupam com os pequenos detalhes,  me conquistam na hora. E no momento que eu pedi um café espresso, o local surpreendeu e cativou definitivamente. O café (R$4) vem acompanhado do cremoso e apetitoso gelato Bacio di Latte (parece chantilly). A combinação não poderia ser melhor e mais autêntica ao estabelecimento.
Ah e ainda troxemos os gelatos para casa: 1/2 kilo por 30 reais e pode escolher até 3 sabores. Escolhemos Chocolate Neríssimo (um chocolate bem escuro que eu amei), Bacio di Latte e Pistache (bom demais também e olha que nem gosto tanto deste sabor). A embalagem é super fofa, eficiente (nosso roteiro Moema - SBC foi arriscado e deu tudo certo, rs) e eles oferecem as deliciosas casquinhas de amêndoas.
Por fim, basta dizer que sorveteria é deleite puro para os dias de calor insessantes que anda fazendo em São Paulo, né?!? Essa então que é especial e top de linha, é uma maravilha de viver!

Endereço: Rua Rouxinol, 576, Moema - São Paulo/SP
Site: http://www.baciodilatte.com.br/ 
Média de preço: R$20/pessoa
Data da visita: 26/10/12

5 comentários:

  1. Oi Vanessa, tudo bem? Faz tempo que minha mulher quer que eu vá com ela nesta sorveteria. Agora com seu post vou ser obrigado a ir.
    Estava preocupado com os preços mas vi que para que qualidade do sorvete estão bem corretos. O cafézinho mesmo não tem como eu não provar hehehe beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!!! Td bem e vc?!? Obrigada pela visita!

      Olha, sem exagero... é uma das melhores sorveterias que já fui. Vcs vão amar! Ah e o cafezinho é um plus sensacional mesmo, tem que provar sim! :)

      Até mais!

      Bjs,
      Vanessa

      Excluir
  2. Olá minha querida! Td bem?

    Sou suspeita para falar, mas também acho esta sorveteria a melhor de todas que provei até agora ao lado do Vipiteno!

    O bom é que oferece uma diversidade de sabores, estou in love com os sabores de frutas, são perfeitos!

    Saudades de vcs!!!

    Beijão,
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!!! Td bem e vc?!? Muito obrigada pela visita!

      Olha, tinha outras como preferência... mas agora só da Bacio e Vipiteno na cabeça, ou melhor, na pança! hahahaha

      Saudades tb, minha linda! :)

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  3. Adorei o post! Com certeza porque a Bacio di Latte é um dos meus lugares favoritos pra comer um ótimo gelato. Sempre vou aqui em moema é deliciosa. Mas, sempre fico em duvida se ou nela ou na Stuppendo (http://www.locamob.com.br/sorveteria-stuppendo/details). Muito boa, com ótimos sabores.

    ResponderExcluir