6 de dezembro de 2012

Coco Bambu JK

No feriado de 2 de novembro, saímos em busca de espairecer e esquecer, nem que seja por alguns instantes, de que estávamos na caótica cidade de São Paulo. E não é que conseguimos?!? A graça almejada foi no Coco Bambu. Trata-se de um renomado restaurante de Fortaleza que, recentemente, abriu sua unidade em SP. Localizada no cruzamento das emblemáticas avenidas Santo Amaro e Juscelino Kubitschek, a imponente construção chama a atenção por sua beleza, tamanho e design.
O espaço é realmente grande, podendo acomodar cerca de 500 pessoas confortavelmente distribuídas em seus 3 andares interligados por largas escadas e um elevador (sim, você pode levar seus avós sem preocupação). O interessante é que cada andar apresenta distintas propostas de ambientes. Por exemplo, nós ficamos em uma agradável varanda e o ambiente assemelha-se com um bar. Claro que sempre ornamentado e decorado com bom gosto, charme e elegância.
De clima bastante familiar e aconchegante, fiquei impressionada com a quantidade de pessoas no local. Chegamos cedo (por volta do meio dia) e ainda estava vazio, mas rapidamente as mesas foram ocupadas e quando saímos havia uma gigantesca fila de espera.
Quanto ao atendimento, é um tantinho devagar. Porém nada que atrapalhesse o bom andamento do almoço. O que dificultou foi o cardápio que é cheio de boas opções e me deixou
indecisa. Legal é que a maioria dos pratos são fartos e servem mais de 1 pessoa, como podem perceber nas fotos abaixo.
Chegando ao "finalmente", eu pedi o Camarão ao Coco: Camarões refogados com Molho de Coco e gratinados com Queijo Coallho acompanhados de Arroz de Castanha e Purê de Abóbora.
Sem exagero, foi uma dos melhores coisas que já comi ultimamente. O camarão na consistência certa, o arroz saborosíssimo e o purê simplesmente divino me fizeram uma pessoa muito mais feliz naquele momento.
O pessoal (Hilton e o casal de amigos Carlos & Denise) pediu a Moqueca Mista (com peixe e camarões) acompanhada do Pirão de Peixe. Boa, entretanto já degustei melhores. Faltou azeite de dendê e o peixe apresentava-se demasiadamente despedaçado. Todavia o pirão estava muito bom.
Para adoçar a boca, optei pela seguinte sobremesa: Tapioquinha recheada de Cocada Cremosa ao Molho de Leite de Coco. Difícil descrever em palavras a sensação quando saboriei esse doce encantador. Fica a deixa pra você ir ao restaurante e sentir em seu próprio paladar.
Como bebida, escolhemos algo simples e gostoso: água de coco. Estava refrescante do jeito que deve ser e me remeteu ainda mais à outros ares.
Finalizei a apetitosa refeição com um gostoso Nespresso que veio acompanhado de um delicado brigadeirinho. Uma boa forma de encerrar a tarde deveras especial com chave de ouro.
Com esta rica culinária caiçara, alcancei uma façanha quase impossível. Apesar de estar olhando para a paisagem urbana da Avenida JK, fui totalmente remetida a uma atmosfera praiana graças aos temperos, sabores e aromas dessa cozinha leve e revigorante.
E vocês devem estar se perguntando quanto aos preços, né? Bom, os valores são altos. Mas não tanto para a qualidade da matéria-prima. Todos sabem que é raro encontrar um lugar que sirva peixes e frutos do mar frescos (como se viessem diretamente do Ceará) em meio ao cenário urbano, portanto o preço é até justo. Para quem não pediu sobremesa e café, a conta ficou aproximadamente R$60/pessoa. Gulosa e exagerada por si só, eu gastei R$80 com o combo "doce + cafezinho".
Em suma, a abertura desse restaurante foi uma verdadeira tacada de mestre. Dá pra perceber que o dono está faturando e posso garantir que todo o sucesso é merecidíssimo. Pretendo voltar várias vezes e aconselho que vocês façam o mesmo pois vale muuuuuuito a pena!

ps.: o estabelecimento possui vallet e também é fácil de se estacionar pelas redondezas.

6 comentários:

  1. Olá Van!
    Foi mais um almoço muito bacana! E esse você teve que ter paciência pois demorou para irmos no Coco Bambu né? rsrs

    Sua dica de poder levar os avós por causa do elevador foi muito boa!

    Gostei das fotos! A nitidez da foto da moqueca ficou show!

    E vamos contando os dias para o nosso próximo encontro! Falta pouco!

    Bjo,
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido!!! Td bem?!?

      Mais um de muitos, né?!? E que venham muitos outros! :)

      Obrigada! Que bom que gostou!

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  2. Olá, Vanessa!!
    As receitas estão deliciosas,principalmente o camarão ao molho de coco, dos Deuses!! Menina, fiquei encantada com a tapioquinha!!Demais, não!!Que delicadeza o "café" com o brigadeiro ao lado!Parabéns! Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dy!!! Td bem?!?

      Obrigada pela presença no blog!

      E que bom que gostou da publicação. Olha, esse lugar é realmente encantador! ;)

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir
  3. Impressionante, trabalho a duas quadras e não conhecia este restaurante, logo eu que amo frutos do mar.
    As fotos estão lindas Vanessa e os pratos me parecem muito saborosos... Fiquei com muita vontade de provar este camarão.
    Quando for acho que vou ser como você e vou pedir aquela tapioca que parecia maravilhosa.

    Bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!!! Td bem?!?

      Sério? Ah, então vc precisa ir lá urgente. Nossa, é muito bom mesmo. Salivo só de pensar! hehehehe

      Obrigada, que bom que gostou! ;)

      Ah e peça a tapioca sim... divina...

      Bjão,
      Vanessa

      Excluir