5 de fevereiro de 2014

Especial Férias: Viagem 2013 - Maceió/AL (Parte 3)

Saindo de São Miguel, partimos para Ponta Verde, uma das praias na linda orla de Maceió. Ficamos hospedados em um hotel simples, bom e barato chamado Gogó da Ema e pagamos apenas R$150/casal por diária com café da manhã. Já saímos andando pela orla para "sentir" a cidade e fazer umas comprinhas também porque ninguém é de ferro, né? Me diverti no Mercadão do Artesanato onde encontram-se inúmeras camisetas, rendas, baianinhas de porcelana, chaveiros, enfim, tudo aquilo que todo "turistão" adora.
Era véspera de Natal e percebemos que Maceió não liga muito pra isso, visto que quase todos restaurantes estariam fechados no horário da "ceia de Natal". Sendo assim, antecipamos nossa ceia e fizemos uma espécie de "almojanta".
Procuramos o famoso peruano Wanchacko que, infelizmente, estava fechado durante toda a semana natalina. Partimos então para o Divina Gula, tido como o segundo melhor restaurante da cidade. 
O Divina Gula é um amplo restaurante especializado em comida brasileira, sobretudo de origem mineira. A proposta é bem interessante e mistura pratos tradicionais com toques contemporâneos. Decorado com elementos regionais, o ambiente é arejado e agradável, só achei o som um pouco alto demais para o meu gosto. O atendimento foi excelente e o garçom muito simpático nos desejou até Feliz Natal e, mesmo com as portas quase fechando, ele não nos "acelerou" em nenhum momento. O cardápio é bastante variado e, para não ter dúvida, escolhemos logo o prato da Boa Lembrança, uma associação de restaurantes onde se estipula um prato e você o leva de recordação para casa. É muito legal, o menu estava delicioso e o pratinho é lindo.


Pedimos também porções: Mini-hamburguer de Costela com Barbecue e Pastel de Robalo. Ambos estavam gostosinhos, mas nada sensacional. E experimentamos uma pinguinha, afinal ninguém é de ferro (ainda mais viajando, né...rs).
De sobremesa, eu fui de Doce de Leite Mineiro que eu esperava muito mais e o namorado foi de Cheesecake de Queijo com Goiabada que, este sim, estava divino.
Por fim, o preço é honesto e acho que vale a visita até por esse motivo. Porém, afirmo que esperava mais da Gastronomia em si.
Assim nosso especial de férias chega ao fim. Obrigada a quem nos acompanhou, até a próxima e continuem acompanhando as dicas e muitas novidades do Odisseia Gastronômica neste ano de 2014!


Nenhum comentário:

Postar um comentário