12 de abril de 2012

Era uma vez um chalezinho...

... E esse romântico Chalezinho tornou-se visita obrigatória na minha lista gastrônomica. Desde que ele começou a fazer parte constantemente do site de compras coletivas Peixe Urbano, compro e vou feliz da vida. Acho muito caro fora das promoções, por isso só vou com voucher mesmo. Em dezembro de 2010, estive no restaurante (veja o post aqui) e realizei o sonho de ver aquela belíssima iluminação natalina. O local fica mágico e vale a pena visitá-lo nessa época. Infelizmente, esse fim de ano foi corrido e não consegui ir. Depois começou o verão e adiei mais um pouco a minha ida. Até que, o calor deu uma trégua, e finalmente voltei pra comer aqueles fondues maravilhosos.
Devo afirmar que estava com receio na minha primeira experiência lá, uma vez que havia visto várias opiniões ruins. Mas, para nossa alegria, o lugar realmente surpreendeu. Ideal para celebrações a 2, trata-se de um ambiente agradavelmente elegante e de clima lúdico. Fui super bem atendida e também achei uma delícia o som de piano ao fundo que não incomodava, apenas dava um ar mais especial.
Lógico que os preços normais são exorbitantes, especialmente dos vinhos, e é preciso tomar alguns cuidados para o cupom (R$89,00 por 1 fondue salgado e 1 doce para 2 pessoas) não acabar virando um mico. Uma boa dica é não pedir o couvert (que é caro e os fondues já satisfazem) e nem aceitar a taça de espumante oferecida. Ainda assim, costumo pedir as opções de meia garrafa de vinho ao garçom (uma vez que não encontra-se na carta) e optei pelo Paula Malbec argentino por R$44,00.
Sempre com esses cuidados em mente, a recente visitação esmerou novamente. O fondue salgado escolhido foi o Chalezinho (feito com os queijos estepe, gouda e gruyère) e haviam 3 tipos de pães para acompanhar. A consistência apresentava-se perfeita e intacta até acabarem todos os pães, porém o fondue que eu comi da outra vez estava mais saboroso (um preparado com Kirsch que, desta vez, não estava disponível na promoção).

O fondue doce foi o Lausanne, elaborado com chocolate meio amargo. Os acompanhamentos foram banana, abacaxi, morango, uva (poderia ser a sem semente, mas infelizmente não era), bolacha waffle, biscuits e biscoito champagne. Uma verdadeira delícia, muito gostoso. Só achei que faltou um marshmallow naquela orgia gastrônomica toda. No fim, pedimos colheres pra rasparmos a panela e comemos sem medo de sermos felizes e nos lambuzamos de verdade... hahahaha! Ainda escolhemos uma taça de Vinho do Porto Tawny (R$19,75) como harmonização, finalizando excelentemente a deleitável noite!


Endereço: Rua Itapimirum, 11, Morumbi - São Paulo/SP
Média de preço: R$50/pessoa (via voucher e R$150/pessoa no preço normal)
Data da visita: 06/04/12 

3 comentários:

  1. anotei a dica!

    acompanho todos os dias seu blog de terras cariocas! adorooooo!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora!!! Td bem?!?

      Nossa, muito obrigada pela preferência! Ainda mais de terras cariocas que eu amooooooo, hahahaha! Em maio, estou aí de volta!

      Vou lá correndo conhecer seu blog pra pegar umas boas dicas! Tenho certeza que vou gostar:)

      Muito prazer, viu?!? Volte sempre!!!

      Abs,
      Vanessa

      Excluir
  2. Oi Van, fui convidada por uma amiga e la iremos... Com suas dicas fiquei mais feliz ainda. Sei que terei bom atendimento e com certeza passarei muito bemmm!!Bjs..Bete

    ResponderExcluir