12 de setembro de 2012

Maresias - São Sebastião (Litoral Norte/SP)

Ah, Maresias... essa praia fez parte de toda minha juventude, uma vez que perdi as contas de quantas vezes estive lá. O rumo é certo para qualquer grupo de jovens que procura badalação, agito e paquera. Mas, nem só do burbinho, vive Maresias. Também há excelentes restaurantes, com preços razoavelmente acessíveis e comida farta para matar a fome dos muitos surfistas da região.
Sim, existem alguns restaurantes caros como, por exemplo, o Badauê que já comentei neste post aqui. Entretanto, eles estão longe de serem meus favoritos. Um dos locais que sempre vou quando passo horas na praia (só com o café da manhã da pousada) é o Terral. Então, para fechar as postagens do Litoral Norte (veja parte 1 e parte 2):

Terral

O Terral é um local simples onde é impossível não se sentir bem. De estilo rústico e ornamentado com carrancas dos mais diversos tipos e lugares, o restaurante é bastante movimentado e a correria no atendimento é inevitável. Óbvio que a especialidade são os peixes, sempre muito frescos, bem temperados e saborosos. O cardápio é prático e objetivo, incluindo algumas opções mais complexas e os famosos pratos feitos, os que costumo pedir. Dentre esses, um dos meus preferidos é o Camarão ao Curry.
O camarão é grelhado e adicionado ao molho à base de curry e cogumelos. Acompanha Arroz e Salada Verde ou Batatas Fritas. Outro prato que gosto é o Linguado Grelhado acompanhado do Purê de Batatas que é um primor.
E agora, a melhor notícia de todas: o preço é honesto. Quer combinação mais perfeita do que essa?!? Praia + peixes frescos + bons preços = alegria, alegria e alegria!
 
Endereço: Rua dos Navengantes, 542, Maresias - São Sebastião/SP
Média de preço: R$40/pessoa
Data da visita: 19/08/12 

2 comentários:

  1. Olá querida!!! Td bem?

    Maresias só fui uma vez e faz muuuito tempo! rs

    Lindas fotos! Que vontade de voltar lá!!!

    O Camarão ao curry estava bem servido pelo visto, devia estar esplêndido!

    O linguado também estava com a apresentação apetitosa, huuuummm!

    Que alegria ter compartilhado este post próximo ao horário de almoço, salivei muito!!!

    Beijão,
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga amada!!! Td bem?!?

    Ah, precisamos resolver isso urgente. Convence o Carlos e nós vamos apresentar pra vcs os melhores lugares da região. Vcs iriam amar os peixes!

    Convite já feito e registrado, hein?!? rs

    Até domingo! :)

    Bjão,
    Vanessa

    ResponderExcluir