14 de março de 2013

Hecho en Mexico

Novidade no badalado Itaim Bibi, um mexicano delicioso. Mas não é mais um daqueles restaurantes de estilo tex-mex e, sim, um restaurante que oferece a culinária autêntica mexicana. Além disso, outra boa nova que contarei imediatamente: o custo-benefício é excelente.
O local é pequeno, mas não menos charmoso por conta disso. É extremamente bem decorado com elementos da cultura mexicana, objetos tradicionais e tudo é muito colorido, claro. Ou seja, um ambiente aconchegante que se complementa com o bom atendimento e a agradável música típica de fundo.

O cardápio é recheado de boas e variadas opções. Uma delas é esse lindo prato que o nosso casal de amigos pediu. Não me lembro do nome exato, só que pela foto já dá pra perceber o quanto ele é farto, não é mesmo?
Eu não poderia sair de lá sem provar os Tacos. Escolhemos o Carnitas (carne de porco cozida na cerveja escura e suco de laranja com guacamole e salsa verde, cebola e coentro). A carne estava desmanchando na boca e juntamente com o gostinho de laranja e a guacamole deliciosa, resultou em uma combinação incrível.
De massa crocante, as Quesadillas (de queijo com mastruz) eram de comer rezando, ou melhor, agradecendo à Nossa Senhora de Guadalupe.

Pra acabar com a fome (ou gula, rs) que ainda restava, pedimos o Totopos (as tortillas) com Guacamole.
Finalizando, o Milho Assado com queijo e creme azedo. Logo quando cheguei, vi o milho passando pra lá e pra cá e, obviamente, fiquei com vontade. Sou praticamente uma galinha de tanto que gosto de milho, hahahaha. Portanto, mesmo usando aparelho dentário e impedida de morder direto na espiga, o pedi e não me arrependi. Ele estava tão bem cozidinho que deu para tirá-lo facilmente com a faca e eu simplesmente me deleitei, feliz da vida.
A sobremesa? Bom, como estávamos em um bairro cheinho de possibilidades gastronômicas, saímos caminhando pelas calmas ruas (já que estávamos em plena emenda de Carnaval) para comê-la em outro lugar. Entretanto, esse assunto fica para um próximo post: aguardem.
Por hora, fiquem com o surpreendente Hecho en Mexico. Com toda essa comilança, gastamos cerca de R$32/pessoa. É ou não é uma ótima dica?!? Enfim, recomendadíssimo!

Endereço: Rua Renato Paes de Barros, 538, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Site: http://hechoenmexico.com.br/
Média de preço: R$32/pessoa
Data da visita: 11/02/13

2 comentários:

  1. Olá minha querida! Como vai?

    Nossa, que fome!!! Já pode voltar lá com vcs? rs

    Que bom que gostaram de lá, pois é uma opção segura para aqueles dias que queremos matar as lombrigas de mexicano e gastar pouco.

    Sem falar nas fotos, estão super apetitosas! Quando vejo os totopos é só risos, hahaha!

    Beijão e saudades,
    D

    ResponderExcluir
  2. Olá Dê!!! Td bem?!?

    Com certeza, amamos! Mexicano de verdade, de qualidade e ainda barato... não tem como ficar melhor!

    Obrigada, querida! Hahahaha, totopos histórico! rs

    Saudades tb! :)

    Bjão,
    Vanessa

    ResponderExcluir