26 de setembro de 2013

La Tartine

Tenho uma relação de amor há muito tempo com o La Tartine. Sendo assim, obviamente que já escrevi sobre ele aqui. Mas me surpreendi novamente com o lugar e resolvi então contar tudinho.
A noite bonita de lua cheia nos inspirou a sairmos para jantar. Saímos sem destino certo e, no caminho, nos decidimos pelo La Tartine por alguns bons motivos. Além de amarmos a culinária francesa e o ambiente "tré chic" de bistrô aconchegante, o restaurante sempre nos faz conhecer comidas exóticas por preços razoavelmente acessíveis.
Finalmente, experimentei carne de rã. Pedimos de entrada, Rã a Provençal. Simplesmente amei a carne bem fritinha com gosto de frango e leveza de peixe. O molhinho também estava uma delícia.
Infelizmente, após essa maravilhosa iguaria, o jantar não rendeu como esperávamos. O Pato ao Molho de Vinho e Mel estava bastante enjoativo.
As sobremesas também decepcionaram. Pedi o Mil Folhas e achei que havia uma miséria de recheio. O Creme Brulée apresentou-se bom, mas ele já foi muito melhor.
Enfim, valeu pelas rãs. É uma pena que o restante deixou a desejar, visto que isso nunca tinha acontecido neste estabelecimento. Finalizando, o preço ficou de R$140 com toda essa comilança + 3 taças de vinho. Aliás, os vinhos são uma boa pedida lá, os custos são ótimos!

Endereço: Rua Fernando Albuquerque, 267, Consolação - São Paulo/SP
Média de preço: R$70/pessoa
Data da visita: 10/08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário